Web Design

3 Razões Que Tornam os Websites Vitais Para Todas as Empresas

Construir uma marca não é uma tarefa fácil. Mas não é por isso que deve atalhar caminho e negligenciar a sua presença online. O website é a sua loja e/ou escritório online, cuide dela como cuida da sua marca.

André Santos
|
21/2/2018

Construir uma marca não é uma tarefa fácil. Mas não é por isso que deve atalhar caminho e negligenciar a sua presença online. O website é a sua loja e/ou escritório online, cuide dela como cuida da sua marca.

Ser proprietário de uma empresa garante-lhe uma lista de tarefas que nunca mais acaba, mas isso não quer dizer que possa pôr de parte algumas das características que uma marca deve ter, independentemente da dimensão do seu negócio. Muitos empresários optam por não ter um website alegando que não é por aí que o seu negócio terá sucesso, isso está errado. No século XXI consumidores e clientes são um público informado que pesquisa online antes de se dirigir à loja.

Outros proprietários alegam que têm website desde 2001 e que nenhum cliente foi ganho por usar essa ferramenta. Nestes casos, uma rápida visita ao endereço eletrônico mostra-nos o porquê. Websites mal construídos, que não são actualizados à anos e que foram construídos de forma amadora dificilmente irão atrair novos clientes. Tal como uma loja que não tem obras nem novo stock à 15 anos vai trazer novos clientes.

O seu website deve ser tratado como o seu ponto de venda ou o seu escritório. Caso contrário é prejudicial à saúde da sua empresa.

A sua visibilidade online depende muito de um bom website e de um investimento na web. Ter um website bem construído e funcional demonstra o empenho que a sua marca aplica numa boa recepção aos seus clientes. Com estas questões em mente, considere a importância de cada uma das seguintes razões para ter um website bem construído e funcional.


  1. Só existe uma primeira impressão

Analisemos a realidade como ela é. Os consumidores de hoje em dia pesquisam online pelo menos uma vez antes de comprarem qualquer produto ou serviço. Sejam as críticas no Zomato ou no Tripadvisor, seja uma pequena visita à página de Facebook ou uma pesquisa no Google, a primeira impressão que os consumidores têm da sua empresa constrói-se maioritariamente no universo online. Isso faz com que você tenha que garantir que a primeira impressão que os consumidores têm da sua marca online seja boa. A começar pelo seu website, os consumidores ponderam se vale ou não a pena visitar a sua loja, restaurante ou escritório mediante a sua experiência com o website.

É provável que caso o seu website não tenha as características estéticas ou funcionais que um website como o seu deve ter, um consumidor nem sequer pondere visitar o seu ponto de venda e estes factos demonstram bem a importância de um website para a sua empresa.

  1. Ver as montras já não é o que era

Passear pela rua ou pelo centro comercial a ver as montras já não é a única forma dos consumidores se manterem a par das últimas colecções ou promoções das grandes superfícies ou do comércio local. Nos dias de hoje os consumidores têm uma rotina de visita a alguns websites onde podem rapidamente perceber onde querem fazer as suas próximas compras. Seja através de blogs, de redes sociais, do google ou de websites especialistas, o consumidor de hoje em dia é mais informado do que nunca e sabe o que quer e quanto está disposto a pagar.

Por isso deve garantir que a sua empresa está bem representada nestas plataformas e acima de tudo garanta que a sua marca tem um bom website. Mas tenha também em conta que o seu website tem de estar optimizado ao nível dos motores de busca, isto para que apareça nas primeiras páginas do Google e do Bing caso contrário é difícil encontrar a sua marca.

Para além de ter um website a funcionar, este deve ter a morada e os seus contactos telefónicos e email visíveis. Ter links directos para as redes sociais da sua marca também é importante mas só os deve ter se de facto a sua marca for activa nas redes sociais.


  1. Não ter um website quer dizer que está a perder clientes

Por agora já é perceptível que caso não tenho um website está a perder uma grande oportunidade de ter mais clientes e uma maior facturação. Posto isto, também é perceptível que ter um mau website é pior do que não ter. Enquanto não ter um website quer dizer que está a perder oportunidades. Ter um mau website quer dizer que está a tornar o seu negócio menos apelativo para os futuros e para os actuais clientes. Hoje em dia existem diversas plataformas onde pode construir um website facilmente, logo, não ter um bom website está a prejudicar o seu negócio.

Por isso, se não tem orgulho ou acha que o seu website atual não é um website adequado retire-o imediatamente da web. Ter um mau website é pior do que não ter um website. Mas sejamos francos, qualquer uma das duas hipóteses é prejudicial para o futuro da sua empresa.


Aposte na contratação de um serviço especializado de web design e marketing digital, que fará com que tenha uma excelente representação online e que seja facilmente encontrado nas primeiras páginas do google. Aposte nos serviços especializados AND. Garantimos que a sua marca connosco, chega mais longe.

Últimos Post's